Data: 24/06/2025
Na manhã desta segunda-feira (23), a secretária municipal de Educação, Paizinha Nunes, conduziu uma importante reunião de alinhamento com a equipe técnica e assessoria da SEMED, com o objetivo de avaliar os resultados do primeiro semestre letivo e traçar estratégias para o encerramento das atividades escolares deste período. O encontro marcou um momento significativo de reflexão e direcionamento das ações pedagógicas e administrativas da rede municipal de ensino.
Em seguida, foi realizada uma mesa-redonda com as equipes gestoras das unidades escolares, integrando as ações do Projeto de Avaliação e Resultados. Este momento de escuta e construção coletiva é voltado para a análise de indicadores, troca de experiências e definição de estratégias eficazes para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.
Durante a mesa-redonda, também foram debatidas outras pautas relevantes para o calendário escolar, como a organização do tradicional Arraiá das escolas, a realização do Simulado Premiado, o fortalecimento do Projeto de Leitura da Educação Infantil, e a apresentação do Projeto Espaço Sensorial, idealizado pelo agente escolar Davi Nunes, com foco no acolhimento e desenvolvimento de crianças neurodivergentes.
Outro ponto de destaque foi o alinhamento sobre a implantação das ações do FEFIG (Fortalecimento da Educação Fundamental com Iniciativas de Gestão), que vem sendo executado com o compromisso de promover uma educação pública mais inclusiva, participativa e de resultados concretos.
Ao final do encontro, a secretária Paizinha Nunes destacou a importância desses momentos de escuta ativa e cooperação:
> “Reunir nossas equipes para avaliar os avanços, reconhecer desafios e planejar juntos é essencial para garantirmos uma educação de qualidade. Cada ação pensada aqui impacta diretamente a vida dos nossos alunos. Esse é o nosso compromisso.”
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com uma educação pública cada vez mais eficiente, humanizada e comprometida com o futuro dos estudantes do município.

