Campanha de Vacinação nas Escolas

Data: 20/03/2024

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e o Programa Saúde na Escola deram início nesta terça-feira (19), a Campanha de Vacinação nas Escolas.

A Campanha foi iniciada no Ensino Fundamental Menor do Colégio Antônio Francisco de Sousa.

A Campanha vai de 18 de março até 19 de abril de 2024, com objetivo de  promover a integração e a comunicação entre Unidade Básica de Saúde (UBS) e escolas, de forma a ampliar o alcance das ações relativas aos educandos e famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis para a adoção de estratégias de vacinação no âmbito escolar, através da verificação da situação vacinal de todos os educandos e atualização das vacinas em atraso.

De acordo com a enfermeira Jeyrla Sepúlvida, os alunos recebem as doses que estão atrasadas segundo suas cadernetas e de acordo com a idade e o tempo recomendado para aplicação como Hepatite B, DTP, Febre amarela, VIP, VOP, penta, HPV, meningocócica ACWY e tríplice viral.

Fonte: Portal V1

Saiba mais, CLIQUE AQUI.